Foz recebe ministro do STJ para palestra durante evento de magistratura
13 de junho de 2018
13 de junho de 2018

Os defeitos do doleiro
“O Dario Messer era um homem altamente hemofóbico, fazia inimizades facilmente, tinha transtorno bipolar e era completamente desequilibrado.” A declaração é de Carolina Sérvulo, ex-secretária do doleiro, que decidiu colaborar com a Justiça. Segundo ela, Messer usava a mãe, a sogra, a esposa, os filhos e os funcionários para transportar e lavar dinheiro, inclusive aqui na Ponte da Amizade.

 

Plantação de maconha
Muito boa a primeira matéria da série de reportagens que a RPCTV está fazendo sobre o trabalho da Senad do Paraguai, em conjunto com a PF brasileira, de destruição de maconha na região de Amambay. Os repórteres Artur Bernardes e Zito Terres acompanharam os trabalhos de helicóptero e também em terra, onde o perigo de levar tiro de traficantes é muito grande. Belas imagens e conteúdo ainda melhor. Podem saber que os jornalistas de Foz irão emplacar mais uma matéria no Fantástico.

 

Cida em Foz
Pela quinta vez depois que assumiu o cargo de governadora, Cida Borghetti aterrissará em Foz do Iguaçu. Desta vez ela assinará convênios no valor de R$ 70 milhões para a construção de conjuntos habitacionais. Venha sempre, dona Cida. Foz agradece.

 

Sebo nas canelas
Cida Borghetti está andando mais que notícia ruim. Quem acompanha o noticiário diário percebe que ela está em todos os cantos do Paraná assinando convênios e autorizando novas obras. Pelo jeito, Beto Richa não deixou o Paraná em situação financeira difícil.

 

Asfalto na Vila C
A prefeitura e a Itaipu Binacional assinam, nesta sexta-feira (15), a Ordem de Serviço para início das obras de recapeamento asfáltico na Vila C e pavimentação do acesso ao Nepom (Núcleo Especial de Polícia Marítima), na Vila Portes. O ato terá início às 15 horas na Escola Municipal Padre Luiggi (Rua Fortaleza, 45 — Vila C Nova). Os moradores da Vila C estavam reclamando porque apenas uma parte das ruas foi asfaltada. Agora vai o resto.

 

Segunda ponte
Desta vez a segunda ponte com o Paraguai vai sair do papel. Não porque o presidente Temer queira beneficiar nossa cidade, mas porque o presidente eleito do Paraguai, o Marito, vai pressionar bastante. E ele tem bala na agulha: em 2023 haverá a negociação sobre o Anexo C do Tratado de Itaipu, e o Brasil terá de pisar miudinho para não procurar chifre em cabeça de cavalo.

 

Kaefer x Giacobo
Como anda a briga entre os deputados Alfredo Kaefer e Fernando Giacobo? Os dois quase se tramaram no cacete no plenário da Câmara, prometeram abrir a caixa de ferramentas e depois ficaram de bico calado. Como os dois teriam muito a perder, foi melhor recolher o trem de pouso e esperar a eleição passar.

Share

GDIA