13 de junho de 2018
13 de junho de 2018

Favoritos da Copa
Você amigo leitor, acha que consegue prever quem vencerá o Mundial da Rússia? Quais seleções vão passar para a fase de grupos? Todos podem fazer a sua previsão. Apesar de perder alguns amistosos nas últimas semanas, a Alemanha tem a preferência. França, Espanha e Brasil também estão no rol dos favoritos. O brasileiro confia, mas grande parte dos amantes do futebol “está com as barbas de molho”. O Brasil estreia no próximo domingo.

 

Brasil na ponta
A revista desta semana do jornal “Aujourd’hui en France” publicou uma edição especial sobre a Copa do Mundo de Futebol. Com o título “Brasil, favorito dos especialistas para o Mundial”, a revista lança as apostas sobre um possível campeão para a Copa. A publicação consultou 19 jornalistas da imprensa internacional, em cinco continentes, para reunir o que considera como “prognósticos equilibrados e argumentados”. A revista estabeleceu um sistema de pontuação e o Brasil lidera com 45 pontos no placar. A seleção brasileira é seguida pela Espanha com 26 pontos e a Alemanha com 20 pontos.

 

Neymar e Salah

A mesma reportagem da revista francesa também perguntou aos jornalistas especializados quais serão os melhores jogadores desta Copa. Segundo eles, vai dar Brasil novamente, com Neymar encabeçando a lista. Já a revelação do Mundial deve ser o egípcio Mohamed Salah (foto), artilheiro do Liverpool. Como toda aposta tem seu azarão, o outsider do ranking seria a seleção da Colômbia, que também poderia se destacar durante a competição. Sobre este último item, só acredita nesta hipótese, parte dos jornalistas, e lógico, os torcedores colombianos. (Foto: Renders)

 

Brasileiro na abertura

A Fifa divulgou nesta terça-feira, 12, o árbitro responsável pela partida da abertura da Copa do Mundo. O duelo entre Rússia e Arábia Saudita, marcado para as 12h (de Brasília) desta quinta-feira será comandado pelo argentino Néstor Pitana, que será auxiliado pelos compatriotas Juan Pablo Belatti e Hernan Maidana. Como a partida envolve uma seleção filiada a Uefa e outra da AFC, era grande a chance do brasileiro Sandro Meira Ricci ter sido o escolhido para apitar a partida. No entanto, o brasileiro acabou sendo superado pelo argentino na escolha e ficará como quarto árbitro da partida.

 

Sandro Meira Ricci

Sandro Meira Ricci (foto) é mineiro de Poços de Caldas. Nasceu em 19 de novembro de 1974. É atualmente árbitro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Internacional de Futebol (FIFA). Ganhou o prêmio de melhor árbitro do Campeonato Brasileiro de 2010 e o de segundo melhor árbitro no campeonato seguinte. No Brasil mediou a segunda partida da final da Copa do Brasil de 2012. Internacionalmente arbitrou a final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2013 e a segunda partida da final da Copa Libertadores da América de 2014. Foi o primeiro árbitro em competições oficiais FIFA a validar um gol com ajuda da Tecnologia da Linha de Gol. (Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)

 

Frase Bíblica:

“O Senhor é misericordioso e compassivo, paciente e transbordante de amor”.

*Salmos 145:8

 

E-mail: doniesportes@brturbo.com.br

Share

GDIA