12 de junho de 2018
12 de junho de 2018

 

 

A foto do ano
Nestes quase 59 anos de jornalismo em Foz do Iguaçu, eu nunca tinha visto impressa uma foto da nossa cidade tão bonita como a da capa do nosso suplemento especial dos 104 anos — “Uma cidade unida para garantir o futuro”. O autor da foto só poderia ser a fera Roger Meireles — um gênio da fotografia. Como eu não tenho espaço na minha coluna, peço ao vizinho Corvo que a republique. Tenho certeza de que nossos leitores vão gostar e até eternizá-la em quadros. E por falar na edição especial do nosso aniversário, meus cumprimentos também para o pessoal da redação e da diagramação. Um ângulo da nossa cidade inédito.

 

 

 

Olho no futuro
Falando sobre a nossa querida Foz do Iguaçu, escrevam aí: “Nos próximos cinco a dez anos, nossa cidade vai passar pelo maior índice de crescimento de sua história”.

 

Pecado capital
Faltar a uma sessão, conquistar um atestado médico completamente desnecessário, ou assistir a um big show artístico fora da cidade, nada disso qualifica-se como improbidade administrativa. Nesta história toda a única criancice foi publicar sua foto na internet. O exibicionismo à toa está custando caro.

 

Parceria iluminada
Pavimentação asfáltica nos bairros e na área rural, mercado municipal, casas populares, entre outras obras: resultado da parceria honrosa com a nossa Itaipu. Benzadeus!

 

Vírus da gripe
Por favor, não deixem de se vacinar contra a gripe. O custo é zero, o atendimento é
super-rápido e os benefícios são gigantes.

 

De olho na Copa
A partir do próximo domingo, nosso Brasilzão vai parar de olho na telinha da Globo para os jogos da Copa do Mundo. Neste nosso complicado país, uma taça de campeão não faria mal nenhum a todos nós. Vamos rezar…

 

São Pedro amigo
O friozinho no dia do nosso aniversário não atrapalhou a presença robusta da nossa comunidade aos programas festivos. De presente a ausência da chuva, esta sim a inimiga número 1 desses dias festivos. Obrigadão a São Pedro.

 

Marco das Três Fronteiras
Depois de um tempão praticamente abandonado, nosso Marco das Três Fronteiras teve entregue sua administração à Cataratas do Iguaçu, e o milagre da ressurreição aconteceu e ele voltou a ser um orgulho da nossa comunidade e um dos mais privilegiados pontos turísticos desta tríplice fronteira. Não bastasse a sua transformação maravilhosa, agora o nosso Marco vai ser o nosso primeiro patrimônio cultural de Foz do Iguaçu, em mais um histórico evento da nossa centenária história. Parabéns!

Dia dos Namorados
O Brasil comemora hoje o Dia dos Namorados, e a gente dedica esta data superalegre para a nossa mais querida namorada, a nossa Foz do Iguaçu, a cidade mais linda e mais amada do mundo.

Share

GDIA