12 de junho de 2018
Morte de jovem expõe a rivalidade entre facções em Foz do Iguaçu
13 de junho de 2018

 

Abertura da Copa
A Fifa divulgou, nesta segunda-feira, 11, detalhes sobre a cerimônia de abertura da Copa do Mundo, que será realizada na próxima quinta, no Estádio Lujniki, em Moscou – momentos antes de rolar a bola para o primeiro jogo do torneio: Rússia x Arábia Saudita. A festa contará com um show do cantor britânico Robbie Williams e a presença de Ronaldo Fenômeno. A renomada artista russa Aida Garifullina comandará a parte musical do show ao lado de Robbie Williams, autor de hits como “Sexed Up” e “Feel”. Diferente das outras edições da Copa, a cerimônia acontecerá desta vez faltando apenas meia hora para o início do jogo – 11h30 (de Brasília), portanto.

 

Jogo de abertura
Rússia e Arábia Saudita disputam a partida de abertura da Copa na próxima quinta-feira a partir das 12 horas (horário de Brasília). A verdade é que todo mundo esperou quatro anos pelo Mundial. Ninguém se importa com a qualidade do jogo ou a tradição das seleções, claro que todos os fãs de futebol vão assistir à partida e vibrar com o início da Copa. O fato de a Rússia ser uma certeza no jogo de abertura não ajudou muito, comparando com seleções de aberturas anteriores, como Alemanha (2006) e Brasil (2014). Mas em 2010, por exemplo, África do Sul e México empataram em 1 a 1. O jogo não era entre favoritos, mas o clima do país-sede estreando sempre é válido.

 

Jogos em 11 cidades
Doze estádios de 11 cidades — Moscou, Samara, Kaliningrado, Kazan, Nijni Novgorod, Rostov-na-Donu, São Petersburgo, Saransk, Sochi, Volgogrado e Ekaterimburgo — espalhadas entre o Cáucaso e o Mar Báltico sediarão, entre 14 de junho e 15 de julho, a Copa do Mundo 2018. O Brasil está em Rostov-na-Donu, capital dos cossacos do Rio Don, a casta guerreira que defendeu as fronteiras da Rússia durante séculos.

 

 

 

Brasil favorito
A Fifa considera a seleção brasileira uma das favoritas ao título da Copa do Mundo. Em nota em seu site, a entidade entende que o time de Tite superou o 7 a 1 da Copa de 2014 e que chega ao Mundial da Rússia com um elenco renovado, de qualidade e unido. Neymar (foto) é apontado como o jogador diferenciado da seleção. Além do Brasil, a Fifa coloca a França, Alemanha e Espanha como favoritos.  Federação Internacional de Futebol não citou outras seleções, que sempre são lembradas como fortes, entre elas, Argentina e Itália.

 

 

 

 

Frase Bíblica:

“Quem vive unido a Cristo torna-se uma pessoa nova. As coisas antigas passaram. Tudo é novo”.

*Coríntios, 5:17

 

E-mail: doniesportes@brturbo.com.br

Share

GDIA