29 de maio de 2018
Feriado de Corpus Christi no Cataratas JL Shopping
30 de maio de 2018

Vestibular para político
Esta é uma ideia de um estimado amigo que prefere o anonimato: para melhorar o cenário político brasileiro seria ótimo que todos os nossos candidatos tivessem de prestar um vestibular para provar que estão aptos — moral e tecnicamente — para os cargos pretendidos. Uma excelente ideia.

 

Gasolina do Paraguai
Desde que não fosse em doses e quantidades para o contrabando, a compra de gasolina e diesel do Paraguai deveria ser liberada enquanto durasse esta greve dos nossos caminhoneiros.

 

Dia da Bondade
Dia 31, depois de amanhã, é mais um Dia da Bondade da nossa TV Tarobá. Aliás, de todos nós seres humanos desta fronteira. Guardar e levar para o mercado Muffato do Boicy uma quantidade de alimentos não perecíveis, ou calçados e roupas para as pessoas carentes da nossa cidade, são um gesto de cidadania e humanitarismo.

 

Entrando para a história
Esta greve dos caminhoneiros mostra para todos nós a força da nossa sociedade contra os malfeitos do governo. Tomara que ela não volte a acontecer, mas antes que não haja motivos como este movimento, um dos mais significativos da nossa história, se não for o maior.

 

Entrando para a história 2
A partir deste movimento, que torcemos para terminar, a profissão dos caminhoneiros entra para a história com muito mais respeito pela categoria.

 

Birita preferida
Mesmo custando bem mais caro, o pessoalzinho chegado a uma biritinha diária resolveu pedir aos donos dos bares e botecos uma dose de gasolina no lugar daquela de todos os dias.

 

Triste matemática
Dos 513 deputados federais que nós temos, 170 respondem na Justiça a processos por corrupção. Na lista de reivindicações dos caminhoneiros, eles deveriam incluir a prisão desses caras, para parar com a greve.

 

Denúncia a ser conferida
Um leitor que pediu o anonimato, por segurança própria, denuncia que pelo menos dois postos de gasolina da nossa cidade estariam misturando água pra aumentar seus estoques de gasolina… Ele notou isso porque, depois de abastecer, seu carro começou a falhar e pipocar, como se a gasolina abastecida estivesse misturada. Pra conferir…

 

Dica de alerta
Nossas emissoras de rádio e TV bem que deveriam informar melhor a comunidade sobre o estado dos nossos postos de gasolina, para alertar a população.
Dos males o menor
Quando a gente descobre o tamanho do estrago da greve dos caminhoneiros e o caos nos nossos postos de gasolina, a gente deve agradecer aos céus por sermos divisa e fronteira com o Paraguai e Argentina, onde o combustível não falta e ainda é mais barato.

Share

GDIA