19 de maio de 2018
20 de maio de 2018

O Paraná, 42 anos
O nosso conceituado jornal O Paraná está completando 42 anos. Eu tive a honra e o credenciamento profissional de representá-lo aqui em Foz durante vários anos. Tintim ao PR e sucesso por mais meio século, no mínimo.

 

Presente de aniversário
Uns diazinhos antes do nosso aniversário, Foz do Iguaçu ganha do governo federal, por meio do ministro dos Transportes, Valter Casimiro Silveira, três megaobras, que trarão muitos benefícios a nossa cidade: a duplicação da Rodovia das Cataratas (BR-469), a abertura da Perimetral Leste e a expansão do nosso aeroporto. Volte sempre, ministro!

 

Operação Muralha
Se em apenas metade do mês, 14 dias para ser mais exato, a Operação Muralha já apreendeu mais de R$ 7 milhões em mercadorias contrabandeadas, imaginem o que vem por aí; e nós desejamos muita sorte e saúde aos nossos meliantes.

 

Advogado abusado
Depois de ser candidato ao Governo do Estado e a prefeito de Foz do Iguaçu, dois anos depois, o advogado Tulio Bandeira bate recorde singular ao ser preso pela terceira vez pelo mesmo tipo de crime: corrupção.

 

Pai da pintura em Foz
Obras de Alfredo Andersen, conhecido como o “Pai da Pintura Paranaense”, estão em exposição no Ecomuseu da Itaipu até o dia 2 de setembro. Vale a pena uma visita às belas obras dele.

 

Dica de gastronomia
Hoje é dia da mais gostosa feijoada da cidade, ali no restaurante do Hotel Rafain Centro. Sabor e seleção de alimentos indescritíveis. Imperdível.

 

Contrabando abusado
Fica difícil até para a gente acreditar: nossa Receita Federal apreendeu um comboio de apenas 13 ônibus com contrabando na nossa fronteira. É mole?

 

Nossas boas-vindas
A comunidade iguaçuense e lindeira ao Lago de Itaipu comemora a posse de Jorge Callado na diretoria do nosso Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e lhe deseja sucesso à frente deste importante instrumento do crescimento de Foz e região.

Recorde singular
O Congresso de Guias de Turismo, realizado em Foz do Iguaçu, bateu um recorde memorável, com mais de 700 inscritos.

 

O Temer positivo
Independentemente do seu envolvimento nas merrecas políticas, o presidente Temer vem fazendo um bom governo no setor administrativo; basta a gente ver os números de vários setores para se constatar esta realidade.

Share

GDIA