16 de maio de 2018
16 de maio de 2018

Olá. Bom dia, leitor!
‘Carpe diem!’
– Hoje, quinta-feira, dia 17 de maio, comemora-se o ‘Dia Mundial da Sociedade da Informação’ (*);
– Também hoje se comemora o ‘Dia Internacional contra a Homofobia’;
– Nesta data se comemora também o ‘Dia Internacional da Hipertensão’ (**);
(*) previamente conhecida como o Dia Internacional da Comunicação e das Telecomunicações;
(**) a hipertensão é fator de risco que pode redundar na doença cardíaca isquêmica, maior causa de morte no mundo. Em 2015, quase 9 milhões de pessoas perderam a vida por conta desse mal.

Olha esta
A prefeitura de Quaraí, cidade gaúcha com cerca de 23 mil habitantes, espalhou pela cidade uma peça publicitária através de outdoors com a sequinte mensagem: “Só tenha os filhos que puder criar. Não tem condições emocionais, pessoais e econômicas? Pense bem antes de ter filhos”. Nas peças aparece ainda a hashtag #AescolhaÉSua.
A notícia dada pela repórter Tatiana Farah, do site BuzzFeedNews, certamente provocará um monte de opiniões contrárias daquele tipo de gente engajada na questão dos direitos humanos e que nem de longe quer ouvir falar em humanos direitos, né?

Copel
Na tarde do dia 15 (terça-feira) voltou a chover em Foz. E o bairro onde mora este signatário ficou sem energia desde as 16h de terça até as 09h da quarta-feira. Foi inútil qualquer tentativa de se obter informações a respeito do corte de energia ou mesmo previsão, qualquer que fosse, da volta do fornecimento. Foram dezessete (17) horas sem energia!
A responsável pelo fornecimento de energia, a Copel (cujo slogan é ‘pura energia’), em seu site na internet veicula a notícia segundo a qual a ANEEL, agência reguladora do setor elétrico, a elegeu como a melhor distribuidora do país na visão do cliente. Huummm…
Pergunta: será que o bairro onde mora o Sr. Jonel Nazareno Iurk, atual diretor-presidente da Copel, já ficou ou ficaria dezessete horas sem energia?

Renovação na política?
Olha esta: ‘Dos 55 deputados federais alvos de inquéritos e ações penais na Operação Lava Jato, 50 (o equivalente a 91% do total) vão disputar eleições neste ano. A maior parte dos parlamentares (42) disse que disputará a reeleição; quatro pretendem concorrer ao Senado e dois a governos estaduais; um ao Legislativo estadual (Gleisi Hoffmann ou Aécio Neves?) e um à presidência da República (Rodrigo Maia?)”. Deu no ‘Estadão’.

Sim, renovação!
Navegando pela internet a gente volta e meia lê notícias dando conta de que Aécio Neves talvez não saia candidato (e pensar que há quatro anos ele obteve 51 milhões de votos!). Com o já abordado nesta humilde coluna, a ‘submersão política’ – e, oxalá, definitiva – será bom para ele, para Minas Gerais e para o Brasil. E espera-se com grande ansiedade que muitos parlamentares sigam o exemplo!

História
No dia 17 de maio de 2000, os cientistas Luc Montagnier e Robert Gallo receberam o ‘Prêmio Príncipe de Astúrias de Investigação Científica e Técnica 2000’ pelo descobrimento do vírus da AIDS.

E já é quinta-feira de novo, leitor! Tenha uma ótima jornada, ok?
Sorte e saúde sempre a todos!

Share

GDIA