16 de maio de 2018
Ministro dos Transportes anuncia nesta sexta-feira obras estratégicas para Foz
17 de maio de 2018

Nova pesquisa
Nesta quarta-feira (16) deverá ser divulgada nova pesquisa sobre o quadro eleitoral no Paraná. Meu palpite: Ratinho Junior e Osmar Dias estarão praticamente empatados, enquanto Cida Borghetti deverá crescer um pouco em relação à última pesquisa. Sem palpite para o Senado e presidente da República.

 

Beto deputado?
Se continuarem as denúncias contra Beto Richa (PSDB), ele deverá abandonar a disputa pelo Senado e tentar uma vaga na Câmara Federal. Melhor um passarinho na mão do que dois voando. Beto deve ter se arrependido até o cerebelo por ter deixado o governo.

 

Mais um
A caneta da governadora Cida Borghetti, agora cheia de tinta, extinguiu a Secretaria de Cerimonial e Relações Públicas e devolveu Ezequias Moreira para a Sanepar. Mais um homem forte de Richa que vai pros quiabos. Quem será o próximo?

 

Uma tragédia
A chacina ocorrida no Portal da Foz, em que três jovens foram executados com tiros na cabeça, merece uma investigação especial. Antes de serem mortos, eles foram obrigados a ficar de joelhos. Um vigia também foi morto quando passava pelo local. Nossa cidade estava mais tranquila e não merece aparecer com destaque, novamente, com notícias negativas. Cadeia para o executor.

 

Contra a exploração
Muito boa a iniciativa do Conselho Tutelar e da Secretaria de Direitos Humanos de Foz sobre o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. No dia 18 haverá a tradicional caminhada na Avenida Brasil, envolvendo a rede proteção, órgãos colegiados, secretarias municipais e jovens assistidos por entidades sociais. O início da passeata será às 8h30, com saída em frente ao 34º Batalhão e chegada à Praça da Paz, na Avenida JK. No domingo (20), a programação terminará com a distribuição de materiais informativos na Feirinha da Avenida JK.

 

Denuncie você também
Além do Disque 100, criado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, a população pode denunciar os crimes de abuso contra crianças pelo 0800-451407 ou pelos telefones dos Conselhos Tutelares de Foz do Iguaçu (99921-7576 e 99997-4114).

 

Vermelhou
Um abraço ao nosso amigo Vermelho, pré-candidato a deputado federal, que está dando um giro pelo Sudoeste, onde tem uma excelente base eleitoral. Vermelho sabe que somente com os votos de Foz nenhum candidato irá eleger-se. Por isso trabalha em 80 municípios do Oeste e Sudoeste. Boa sorte.

 

Conselho de Ética
Anotem aí: Enrique Aliana, Mauro Mota Martins, Marcelo Rodrigo de Abreu Angeli, Sidnei de Oliveira Novaes Júnior, Maxsuel Fidelis de Pádua Almeida e Andréia Moranda de Castro. Todos serão ouvidos hoje no Conselho de Ética da Câmara sobre a suposta falta de decoro praticada por Nanci Rafain Andreola. O primeiro suplente está na torcida.

Share

GDIA