Evento de Química propõe atividades lúdicas para estimular interesse de estudantes
16 de maio de 2018
16 de maio de 2018

Olá. Bom dia, leitor!
‘Carpe diem!’
– Hoje, quarta-feira, dia 16 de maio, comemora-se o ‘Dia do Gari’;
– A Igreja Católica comemora hoje o ‘Dia de São João Nepomuceno’.

Meu Brasil brasileiro
“Sempre achei que um dos mais graves problemas dos países subdesenvolvidos é sua incompetência na descoberta dos seus verdadeiros inimigos. Assim, por exemplo, os responsáveis pela nossa verdadeira pobreza não são o liberalismo nem o capitalismo, em que somos noviços destreinados, e sim a inflação, a falta de educação básica e um assistencialismo governamental incompetente, que faz com que os assistentes passem melhor do que os assistidos”.
Do economista, diplomata e político brasileiro Roberto de Oliveira Campos, que morreu em 2001.
Agora que aquele prédio que se incendiou e caiu em São Paulo deixou de ser manchete e fez cair o véu que escondia a irresponsabilidade e incúria do poder nos três níveis do Estado – municipal, estadual e federal – para com as pessoas, vê-se que Roberto Campos nunca esteve errado ao criticar o país.

A casa caiu
Vamos combinar: não foram só as três esferas de governo que tiveram suas vergonhas escancaradas à execração pública no episódio do prédio invadido que ruiu após incendiar-se. Quem vivia da miséria e da ingenuidade alheia teve a mesma sorte, ou castigo no caso.
Haviam carros de coordenadores na garagem do prédio que desabou – retirados, é claro, antes que tudo viesse abaixo. Havia cobrança de aluguel, que os coordenadores diziam ser taxas para pagamento dos serviços de manutenção predial, sendo que há 5 anos uma das coordenadoras, Ednalva Franco, foi flagrada pelo pessoal do programa “Profissão Repórter’, da Rede Globo, com uma reluzente Captiva (sem teto solar, bem entendido, né?).
E as perguntas que não querem calar: ninguém vai ser responsabilizado? Os ditos movimentos sociais vão continuar cobrando ‘taxa de manutenção’ dos miseráveis invasores? Os governos vão continuar onde sempre estiveram, à espera de outra tragédia? A conferir.

Passando recibo
A notícia a seguir não é piada: nota no blog do Claudio Humberto informa que ‘o Ministério Público do Trabalho fez notificação recomendatória de 14 itens à Rede Globo para obrigar a novela Segundo Sol, ambientada na Bahia, a contratar mais atores negros’.
Coisas do Brasil, país onde a Justiça Eleitoral aceita que candidatos façam pré-campanhas proibidos de pedir os votos que os elegerão; país onde a Justiça solta um preso de alta periculosidade na ‘saidinha’ do Dia das Mães e ele mata um delegado aposentado da PF num assalto à residência deste; país em que o Ministério Público do Trabalho parece se incomodar com miudezas de novelas chinfrins da TV.

Reflexão
Eu sempre achei que a pior coisa da vida era chegar ao fim dela sozinho. Hoje sei que, na realidade, a pior coisa é terminar a vida cercado de pessoas que fazem você se sentir sozinho”.
De Robin Williams, ator americano (1951-2014).

Olho no lance
Portais da internet avisam que os preços do diesel e da gasolina subiram e do etanol, caiu! Como os preços no Brasil variam de esquina para esquina, convém aferir; fica a dica de economia.

Boa quarta-feira, leitor! Que sua jornada seja de muita fé e ótimas surpresas, ok?
Sorte e saúde sempre a todos!

 

 

Share

GDIA