15 de maio de 2018
15 de maio de 2018

Deu na coluna “Esplanada”
Sob o título “Aposentadoria$”, que tenho a graça de transcrever na íntegra o texto de Leandro Mazzini: “A Câmara Federal desembolsa, mensalmente, mais de R$ 6 milhões para bancar a aposentadoria de 489 deputados que exerceram mandato na Casa, inclusive de deputados que foram cassados. Do total, 434 receberam os vencimentos pelo extinto Instituto de Previdência dos Congressistas (IPC) e 51 pelo Plano de Seguridade Social dos Congressistas (PSSC). Entre os deputados cassados que constam na folha de pagamento estão os “mensaleiros” Roberto Jefferson (PTB-SP), Pedro Correa (PP-PE) e José Dirceu (PT-SP) — que está prestes a voltar para a cadeia, agora pela Lava Jato”.

 

Guias de turismo
Acontecerá entre os dias 16 e 20, no Golden Park de Foz do Iguaçu, o 6º Congresso Latino-Americano de Guias de Turismo. Imperdível.

 

Dia da “mãeonese”
A presidiária Suzane von Richthofen, condenada pela autoria das mortes de seu pai e sua mãe, foi liberada nesse domingo das mães. O mundo inteiro chorou e deu risada da Justiça brasileira, pela piada do século ou do milênio.

 

Mais piada
Segundo a legislação vigente, editada pelos próprios beneficiados, Paulo Maluf, mesmo preso ou simplesmente cassado, continuará recebendo sua aposentadoria de uns 30 e poucos mil reais por mês.

 

Mesquita islâmica
Um recente projeto em tramitação nos canais competentes projeta uma repaginação na nossa Mesquita Islâmica, que a deixará mais bonita ainda.

 

Lojas MM aniversaria
Empresa orgulho do nosso sistema empresarial, as Lojas MM completam agora 40 anos de relevantes serviços prestados à comunidade iguaçuense e regional. Nossos cumprimentos a toda sua equipe.

 

Luto nacional
Somente neste ano, em seu primeiro trimestre, no Rio de Janeiro foram mortos 47 policiais vítimas do crime organizado. O Brasil inteiro chora.

 

Ansiedade geral
Se tem uma dúvida que impressiona a nossa comunidade é a divulgação oficial dos nomes dos nossos candidatos a deputados estaduais e federais nesta eleição. Uma coisa já parece certa: vamos votar neles, nunca em candidatos de fora.

Mais eleição
Ainda faltam três meses para a definição oficial dos nomes de candidatos à presidência da nossa republiqueta. Por enquanto, segundo as pesquisas oficiais, ou não, Lula continua na frente, seguido do Jair Bolsonaro. Estamos “phodigos” e “mal pados” ainda.

 

Mais dúvida
E a vereadora Nanci Rafagnin será condenada ou não, pela nossa honorável Câmara Municipal, hein? A resposta está no forno e sai a qualquer minuto.

Share

GDIA