O sonho da integração da América Latina não está sepultado, diz Lula

Testemunha afirma que não havia indício de drogas no corpo de Ademir Gonçalves
13 de março de 2018
Vereador requer estudos sobre áreas de alagamentos na cidade
13 de março de 2018

O sonho da integração da América Latina não está sepultado, diz Lula

Dia 26 de março a caravana do ex-presidente Lula estará em Foz do Iguaçu. Num furo de reportagem o jornalista Airton José fez uma entrevista exclusiva em seu programa da Rádio Cultura. 

 

Airton José – Nessa sua caravana pelo Brasil, que realidade o senhor tem encontrado?

Lula – Lamentavelmente temos encontrado a volta do desemprego, da pobreza, da desesperança, sobretudo nos jovens desse país. É profundamente lamentável porque o Brasil tinha encontrado em 2010, um padrão de felicidade e de otimismo que há muitos anos a gente não via. Com o impeachment as coisas desandaram e hoje nós temos uma sociedade muito pessimista, com o mau humor se espalhando e também um ódio exagerado de pessoas contra pessoas. Nessas caravanas nós queremos rediscutir o Brasil, mostrar que é possível voltar a ter emprego, bons salários e gerar desenvolvimento.

Airton José – Essa sua caravana tem geralmente universidades como pontos de encontro. É um refúgio, porque ali o senhor tem encontrado uma receptividade maior, ou porque podem surgir novos propostas para essa reconstrução que o senhor falou…

Lula – Visitar universidades é muito importante porque você está discutindo o futuro. Discutimos com pessoas que estão estudando, sonhando e acreditando que a partir da formatura irão ter maior possibilidade de  progredir e se desenvolver. Eu acho a educação tão sagrada que nenhum país do mundo teve condições de competir, se desenvolver econômica e tecnologicamente sem antes investir pesado na educação. (Adelino de Souza Freelancer/ Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

”Entrevista completa no Gazeta Diário impresso”

Share

GDIA